segunda-feira, 18 de julho de 2016



REFLEXÃO DO DIA.

(SE TE MOSTRARES FROUXO NO DIA DA ANGÚSTIA A TUA FORÇA TE SERÁ PEQUENA.) Provérbios 24.10.  

Quando leio este texto de Provérbios, observo que não é algo fácil para se escrever e observo que somente uma pessoa com muitas experiências pode declarar que em um dia de angústia se manteve firme e não desfaleceu as suas forças, Mas quando olhamos a luz da bíblia, logo entendemos que a força que o escritor descreve não é uma força humana, mas, sim algo sobrenatural que vem de Deus uma força encorajadora que o impulsa a lutar e não desanimar na hora da luta, pois nos capítulos do livro de I Samuel observamos os dois lados desta situação, os que fraquejaram e pararam quando deviam lutar e os que lutaram quando na lógica humana deveriam parar. Em I Samuel (cap.)17v4 Então, saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro cujo nome era Golias, De Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo, Trazia na cabeça um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas e era o peso da couraça de cinco mil ciclos de bronze, E trazia grevas de bronze por cima de seus pés e um escudo de bronze entre seus ombros e a haste de sua lança era como o eixo de tecelão, e o ferro da sua lança, de seiscentos ciclos de ferro; e diante dela ia o escudeiro, Com todas estas características só com palavras amedrontou todo exercito de Saul, e Saul também. Por que homens de guerras experientes que lutavam e venciam grandes batalhas param diante de um Golias? vc pode até dizer, foi por causa da sua estatura e de seus aparatos de guerra, eu porem digo, que a angústia foi mais forte do que suas forças, por que a força maior que andava com Saul já não lhe acompanhava que era a presença de Deus, porém apresenta-se um jovem um único jovem de apenas 17 anos cheio de coragem, Disposto a batalhar com Golias, a sua confiança era tanta quanto sua coragem, e não havia nenhuma dúvida que seria vitorioso, de onde vinha tanta confiança se um exercito inteiro estava morrendo de medo? Basta atentarmos para suas palavras e logo entendemos que algo o impulsionava a lutar, medite nestes versículos e verá que ele atribuía sua coragem e força ao Deus dos exércitos de Israel, não era ele, mas Deus. I SAMUEL Cap. 17
23 Enquanto ainda falava com eles, eis que veio subindo do exército dos filisteus o campeão, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate, e falou conforme aquelas palavras; e Davi as ouviu.
24 E todos os homens de Israel, vendo aquele homem, fugiram de diante dele, tomados de pavor.
26 Então falou Davi aos homens que se achavam perto dele, dizendo: Que se fará ao homem que matar a esse filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Pois, quem é esse incircunciso filisteu para afrontar os exércitos do Deus vivo? Quando se refere a filisteu que representava a angustia de Israel, fala como se fosse apenas um mero soldado que ousou desafiar o exército do Deus vivo, quando ele é questionado pelo o que ele é apenas uma criança , ele tem muitas experiências para contar que o qualificaria para ser o homem que livraria Israel deste dia angustiante, veja esses versículos, o que diz respeito de onde era toda confiança.
I SAMUEL Cap. 17
33. Saul, porém, disse a Davi: Não poderás ir contra esse filisteu para pelejar com ele, pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.
34 Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai, e sempre que vinha um leão ou um urso, tomava um cordeiro do rebanho,
35 eu saía após ele e o matava e lhe arrancava da boca; levantando-se ele contra mim, segurava-o pela queixada, e o feria e matava.
36 O teu servo matava tanto ao leão como ao urso; e este in circunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
37 Disse mais Davi: O Senhor, que me livrou das garras do leão e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu, Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo.
Bíblia Sagrada - Não precisa contar o final da historia vc conhece o final. Eu só quero acrescentar que Davi vivia o que está escrito no livro de efésios cap. 6, 10.
EFÉSIOS Cap. 6
10 Finalmente fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;
12, pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.
13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida à couraça da justiça,
15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,
16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Portanto sabemos como vencer e não fraquejar na hora da ANGUSTIA.  Guarde esta palavra no coração.  
REFLEXÃO DO BISPO ROBSON. Para sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                     TEMA: EMCONTRANDO A PAZ ("Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo v...